Através dessa ferramenta, você pode analisar a participação, desconto médio praticado, rentabilidade, dentre outros indicadores de cada produto, grupo ou subgrupo. Você ainda pode alterar o desconto pretendido para estimar a venda liquida projetada e a rentabilidade projetada. Você pode acessar essa ferramenta no Admin Retaguarda em: Produtos > Análises & Processamentos > Análise Descontos


Inicialmente, são mostrados os indicadores de cada grupo ou subgrupo no período informado. Ao marcar o check-box "Listar todos os subgrupos" serão mostrados também os que não tiveram movimentação no período. Observe:



Caso você queira analisar individualmente os produtos de cada grupo ou subgrupo, basta clicar no botão "Produtos" e a seguinte tela será exibida:



No exemplo acima, estamos analisando os produtos do subgrupo "Similar". O sistema ordena automaticamente pelos itens que tem maior participação, porém, se você clicar em cima do nome "Itens Vendidos" ele ordena de acordo com os itens que foram mais vendidos.


Os campos destacados (sublinhados) são editáveis, ou seja, você pode inserir a informação nessa tela, que o cadastro desse item é atualizado automaticamente. Os campos editáveis são: Desconto(%), Promoção($), Inicio Promoção, Fim Promoção e Quantidade Promoção. Isso permite que você analise o item, e caso queira, poderá mudar o percentual de desconto ou valor de promoção praticados. Ainda há a possibilidade de você alterar o percentual de comissão praticado nesse item, ou até mesmo bloquear esse item para que o sistema não gere a comissão dele automaticamente.


Essa tela permite ainda que você busque um produto específico clicando no botão "Pesquisar" no canto direito superior. Na parte inferior temos algumas informações relevantes como: Estoque, Dias sem giro, Ultima Venda e Ultima alteração de preço.


Ao clicar no botão "Ultimas Compras", será exibido na parte inferior as ultimas compras desse item. Essa função é de extrema importância para que você tenha um poder de negociação de compras. Observe: