O software Prosystem possui uma ferramenta que possibilita seus colaboradores de registrarem o ponto no sistema sempre que fizerem login. Também é possível impedir a venda caso o colaborador não tenha registrado o ponto ou já tenha registrado a saída. Com os registros feitos, o sistema dispões de relatórios que podem auxiliar a sua organização. Veja mais detalhes abaixo:



Registrando ponto no Caixa Frente de Loja


Registrar a entrada, intervalo e saída no sistema é muito simples! Basta o usuário acessar no Caixa Frente de Loja a opção: "Funções Alt+F10" e clicar em "Reg.Ponto". Observe:




Após clicar em "Reg.Ponto" o registro já estará vinculado no sistema. Será exibida uma mensagem de confirmação:



Por padrão, o sistema controla apenas 1 intervalo. Porém é possível configurar para que controle 2 intervalos. Basta acessar as Preferencias no caixa e colocar "Sim" na opção "01.04.23 - Controlar ponto de funcionário do 2º Intervalo (Café, etc...)".

Dessa forma, o sistema irá controlar Entrada, Saída p/ Intervalo, Retorno do intervalo, Saída p/ 2º Intervalo, Retorno 2º intervalo, Saída.



Como impedir vendas se o colaborador não registrou o ponto, ou já tenha registrou a saída


Para evitar que alguém esqueça de registrar o ponto ou façam vendas para um colaborador que já registrou a saída, o sistema dispões de uma configuração para impedir essas situações. Acesse "Preferências Alt+F11" no Caixa e informe "Sim" na preferência "01.04.20 - Vincular registro de ponto a venda no caixa"


Assim, sempre que fizer uma venda com aquele vendedor, o sistema apresentará a mensagem e impedirá a venda:






Relatórios de ponto e horas extras


Com os funcionários registrando o ponto periodicamente no sistema, você terá em mãos várias informações que irão te auxiliar na tomada de decisão. Para listar os relatórios referentes ao registro de ponto, acesse no Admin Retaguarda: Auxiliares > Funcionários > Registro de Ponto e clique em "Listar". Selecione o relatório que atenda as suas necessidades e aproveite!