O estoque é o coração do varejo, por isso, vale a pena investir tempo e esforço para controlar essa área da sua loja. A compra em excesso traz risco de vencimento da validade dos produtos, necessidade de mais espaço para armazenamento, dificulta a realização de inventário, além de paralisar o capital de giro. Por isso, é necessário saber comprar o suficiente para atender a demanda da sua loja. Clique aqui e veja as ferramentas de compras do Prosystem que vão te ajudar nisso!


O Prosystem também dispõe de algumas ferramentas para identificar oque está sobrando no seu estoque. Ou seja, tudo aquilo que está acima do estoque mínimo para atender a demanda de seus clientes. 


Acesse no Admin Retaguarda: Produtos > Movimentação > Movimentação. Clique em "Filtro" e selecione a opção "Estoque - Mínimo" destacado em vermelho. Após isso, clique em "Ok". Veja exemplo:



No exemplo acima, estamos pedindo para que o sistema nos mostre todos os itens do grupo PERFUMARIA em que o estoque atual está acima do estoque mínimo. Ou seja, através dessa ferramenta conseguimos visualizar os itens que estão teoricamente em excesso no meu estoque. Com isso, podemos fazer combos, promoções, etc, com a finalidade de fazer esse estoque girar. Para lojas que possuem multi-filiais, esse estoque pode ser transferido para outra loja que tenha demanda para isso. Veja os itens em excesso:



De acordo com o exemplo acima, o produto "21756 - ABS. BIG ROGER 20 UN" tem 68 unidades em estoque, sendo que o estoque mínimo para atender a demanda de clientes é 22 unidades. Ou seja, 46 unidades a mais que o mínimo. Assim, você consegue visualizar quais são os produtos que podem participar de alguma promoção, combos ou kits de produtos.