Para dar entrada em uma nota que contém produtos controlados, o procedimento é o mesmo para qualquer tipo de nota fiscal. Acesse no Admin Reguarda: Produtos > Movimentação > Movimentação. Clique em "Eletrônico", marque a opção "NFe" e clique em "Ok". Uma janela será aberta para que você procure o arquivo XML da nota fiscal. Após selecionar o arquivo, será aberta uma tela com a visualização dos itens da nota. 


Veja no exemplo abaixo que os produtos controlados aparecem destacados em vermelho, para que você possa conferir os dados necessários e não ter nenhum problema no SNGPC. Observe também que o lote do produto aparece na grid na parte de baixo da tela:



Nessa tela é de extrema importância que você confira o lote, vencimento, quantidade e unidade de medida do produto que está chegando, pois podem acontecer casos onde o lote constante no xml não é o mesmo que chegou fisicamente para você. Nesses casos, você tem que alterar o lote, quantidade e vencimento nessa tela, e solicitar ao fornecedor uma carta de correção, para ter respaldo em possíveis fiscalizações. 


Para editar o vencimento e quantidade do lote, basta posicionar nos campos vencimento e quantidade e editar. Para alterar o número do lote, temos que clicar em "Excluir", e depois clicar em "Incluir" para lançar um novo registro na grid. Veja:






Outra informação importante que devemos conferir, é o Registro MS do produto que está chegando. Para isso, basta clicar em "Cadastro Prod." que o cadastro de produto será aberto com o item selecionado. Assim, basta você conferir/alterar o Registro MS. Veja onde clicar:



Veja na aba 4-Dicionario/Lote/Grade onde conferir/alterar o Registro MS:




Nesse momento, após a conferência de todos os itens controlados, sua nota estará pronta para dar entrada. Basta clicar no botão "Sair" na tela de conferência que seremos direcionados para a confirmação da entrada. Mas antes de concluir a entrada da nota, um ultimo item precisa ser verificado: a data SNGPC da nota fiscal. É essa data que o sistema usará como referência para enviar as entradas de produtos para a Anvisa. Por exemplo: a data SNGPC está com a data de hoje, então a Anvisa vai entender que você comprou esses medicamentos hoje, e eles entrarão no SNGPC com a data de hoje. 


Importante: A data SNGPC não pode ser a data de um período que você já enviou para a Anvisa. Pois dessa forma, a nota não será enviada para a Anvisa, acarretando problemas nos envios posteriores.


Após confirmar a data SNGPC, a entrada da nota está pronta para ser confirmada. Basta clicar no "Ok" e aguardar a mensagem de "Processamento Efetuado".