Para que seu controle de entregas seja 100% automatizado, o Prosystem disponibiliza uma ferramenta para te auxiliar nesse processo. Acesse no Caixa Frente de Loja a opção: "Entregas - F12". Nessa tela estarão todas as vendas que foram feitas na modalidade de entrega em domicílio. O fluxo deverá funcionar da seguinte forma:


1. A venda é feita no caixa na modalidade de entrega em domicílio;

2. Quando o entregador for fazer a entrega, o usuário (responsável pela organização das entregas) entra na tela de "Entregas - F12", confere as informações e o valor de troco, informa quem é o entregador responsável pela entrega e atualiza o status da entrega. Observe imagem abaixo com os campos destacados:



3. Quando o entregador retornar e a entrega tenha sido efetuada, atualize o "Status" e clique em "Baixar Entregas". Caso queira baixar mais de 1 entrega de vez, basta selecionar a opção "Proc." das entregas a serem baixadas.


4. Caso a entrega tenha sido paga em outra forma de pagamento, você pode alterar a forma de pagamento antes de baixar. Caso tenha sido paga no cartão, você deverá informar os dados do cartão antes de baixar a entrega, para que seu financeiro seja alimentado corretamente.


5.  Vale lembrar que a entrega apenas será contabilizada no seu caixa quando ser baixada. Observe exemplo:



Após seguir esses passos, o processo de baixa das entregas estará concluído.