Farmácias APP é uma solução criada para aproximar farmácias, drogarias e lojas de suplementos de seus clientes. Utiliza uma plataforma intuitiva, segura e simples que ajuda o consumidor a economizar tempo e dinheiro na compra on-line de medicamentos e outros produtos. Conta atualmente com diversas anunciantes e várias ofertas. Com atuação nacional, o aplicativo está disponível para download gratuito além de acesso via website.


Para maiores detalhes sobre o funcionamento do aplicativo Farmácias App, acesse o site: https://www.farmaciasapp.com.br/


Sobre a integração


Atualmente, o Prosystem Gerencial sincroniza cadastro de produtos, código de barras, estoque e preço de venda a cada 1 hora. Mas para que isso ocorra automaticamente, é necessário que o Prosystem gerencial esteja aberto na máquina, de preferência com o usuário logado, e minimizado na barra de notificações. A configuração da loja para integração com o Farmácias App é feita individualmente em cada loja.


Para que o Prosystem Gerencial inicie automaticamente, é necessário configurá-lo no inicializar do Windows. 


Assim, serão enviados para o Farmácias App a cada 1 hora, todos os produtos cadastrados na loja que tenham estoque positivo.



Integrando o Prosystem com o Farmácias App


Para integrar o seu sistema Prosystem com a plataforma do FarmáciasApp, será necessário fazer algumas configurações dentro do Prosystem Gerencial (Caso ainda não tenha o Prosystem Gerencial instalado, solicite ao nosso suporte técnico a instalação!). Localize na área de trabalho do servidor, o ícone do gerencial:



Clique 2 vezes para entrar, e digite o usuário e senha. Após aberto, clique na engrenagem no canto superior da tela do Gerencial:



Na próxima tela, marque o checkbox "Habilitar Farmácias App":




A seguir, na aba Farmácias App, informe o CLIENTE ID e CLIENT SECRET (esses dados são fornecidos pelo suporte do Farmácias App).




Com essas configurações feitas, o gerencial assume uma postura de serviço e passa a enviar todos os produtos e estoques (envia apenas produtos com estoque > 0). No primeiro envio, são transmitidos todos os produtos. Depois do primeiro envio, somente serão enviados os produtos que tiveram alteração no estoque, no produto ou no código de barras. Essa sincronização é feita de 1 em 1 hora.