Para que o sistema aceite pagamentos de carteiras digitais (PicPay, Pix, etc.), algumas configurações precisam ser feitas. Veja abaixo o passo a passo.


Habilitação da Carteira Digital

A loja precisa estar habilitada na administradora do TEF para recebimento da carteira digital. A habilitação é feita pela própria empresa administradora do TEF (por exemplo: Martins)


DLL na pasta Prosystem

Coloque a BarCodeLibrary.dll na pasta prosystem. Atente-se para as máquinas que possuem pasta local. (a dll pode ser baixada no anexo desse artigo).


Configuração no Admin Retaguarda

No Admin, em Auxiliares > Financeiro > Cartões, cadastre uma bandeira chamada "CART. DIGITAL". Marque obrigatoriamente as opções "TEF" e "Cart. Dig.". Informe os outros dados de acordo com a necessidade do cliente.


Realizando a venda no Caixa


Ao finalizar uma venda no caixa, escolha a forma de pagamento "Cartão" e em seguida selecione a bandeira "CART. DIGITAL". Veja exemplo abaixo:




Após clicar em "Ok", a seguinte tela será exibida. Informe a opção desejada de acordo com o menu apresentado: (obs.: caso o cliente tenha somente 1 carteira digital cadastrada, essa tela com as opções não será exibida. O sistema utilizará automaticamente a única carteira digital disponível).




Após informar a opção desejada, o QR CODE será exibido na tela do computador, para que o cliente possa ler esse código no aplicativo e processar o pagamento. Após a transação aprovada, basta concluir a emissão do NFCe.