Baixando o autorizador


Entre na “INTRANET” com seu “LOGIN E SENHA” e acessa a aba “MENU – CENTRAL – ARQUIVO – SUPORTE TECNICO – PBM” E clica para “BAIXAR” o arquivo “001_farmacia_popular.zip” 




Instalação


Após extrai-lo, execute o instalador e clique em "Avançar" até concluir a instalação:



Após concluir a instalação do EXECUTÁVEL da Farmácia popular, nota – se que ele abrirá o programa ao lado do relógio, clica com o “BOTÃO DIREITO” em cima dele e depois em “AMBIENTE (HOMOLOGAÇÃO)”.



 Clique na opção "Ambiente (Homologação)" e marque a opção "Produção":




Após isso o EXECUTÁVEL irá fechar automaticamente e sairá do lado do RELÓGIO do computador. Abra novamente o executável na área de trabalho.


Cadastro do computador no site da Farmácia Popular


Clique com o botão direito em cima da “Farmácia Popular” e depois em “Site de Produção”.  



Informe o usuário e senha:



Ao abrir o site você clicará na aba CADASTRO DE COMPUTADORES e depois em CADASTRO MANUAL como a figura a baixo: 



Ao clicar em "Cadastro Manual", essa tela a baixo: Nome da ESTAÇÃO: Você preencherá o nome da maquina que esta instalando a FARMÁCIA POPULAR Código da Estação: É o código de identificação do TERMINAL:



Para pegar o código do terminal, abra o autorizador ao lado do relógio e clique com o botão direito em cima, e depois clica em IDENTIFICAR ESTAÇÃO. Clique em "Copiar Código" e depois cole esse código no SITE no campo CÓDIGO da Estação.


Após o preenchimento do nome do computador e do código do terminal e salvar aparecerá ESTAÇÃO inserida com sucesso.



Configuração no Caixa

 

Em Preferências (ALT+F11) > Complementos, coloque o LOGIN da farmácia popular na opção “02.03.20”, a SENHA da farmácia popular na opção “02.03.21”, o CAMINHO da pasta de instalação na opção “02.03.22” e por último o CNPJ da empresa na opção “02.03.23” 



Configuração de Ponto e Vírgula

 

Abra o “PAINEL DE CONTROLE” e pesquisa por “REGIÃO”, clique nessa opção conforme a imagem a baixo: 


Aparecerá essa tela conforme a imagem a baixo, você clica na opção “CONFIGURAÇÕES ADICIONAIS”.


Aparecerá essa JANELA e você irá colocar um “PONTO” na opção “SIMBOLO DECIMAL” e uma “VÍRGULA” na opção “SIMBOLO DE AGRUPAMENTO DE DÍGITOS” e depois para continuar a configuração você irá clicar em “UNIDADE MONETÁRIA”. 



Ao clicar em “UNIDADE MONETÁRIA” você irá colocar um “PONTO” na opção “SIMBOLO DECIMAL” e uma “VÍRGULA” na opção “SIMBOLO DE AGRUPAMENTO DE DÍGITOS” e por último irá clicar em “APLICAR”.




Cadastro de Vendedores


Agora entrando no cadastro, você precisa ter preenchido uma senha de 8 DÍGITOS numéricos e o CPF do vendedor preenchido 



Após fazer a configuração da senha e CPF no sistema, você abrirá o site do FARMÁCIA POPULAR com o LOGIN e SENHA do cliente e abrirá a aba CADASTRO DE VENDEDORES > CADASTRO MANUAL 


Depois abrirá uma PÁGINA para o preenchimento dos dados do VENDEDOR. OBS: Todos os campos com asterisco é obrigatório o PREENCHIMENTO OBS 2: A senha DEVE ser a mesma cadastrada no campo SENHA MS no cadastro de vendedores no sistema. Por último após o preenchimento só clicar em SALVAR e pronto.