Tray é uma plataforma de e-commerce para criação de lojas virtuais personalizadas do zero e com as funcionalidades ideais de acordo com o tipo de negócio. 


O Prosystem Gerencial permite sincronizar seus produtos e estoque automaticamente de 3 em 3 horas, de acordo com os parâmetros configurados previamente. 



Configurando o Prosystem Gerencial


Para configurar o Prosystem Gerencial, vamos precisar de 2 informações sobre o site: URL, e Chave de Acesso. Veja a seguir como conseguir essas informações:


No painel do site, acesse a opção "Meus Aplicativos":




Clique em "Instalar novos aplicativos":




Em "Nome do Aplicativo", procure por Prosystem:




Clique em "Instalar Aplicativo":





Pronto, agora já temos a URL e a Chave:




Agora abra o prosystem gerencial, acesse as configurações e na aba "Serviços" habilite a opção "Habilitar Tray E-commerce". Observe:




Na aba "Tray E-commerce" informe a URL do site, e a Chave de Acesso. Informe também os parâmetros de envio de produtos e clique em "Salvar". Observe:



Obs.: Você pode configurar o Prosystem Gerencial para sincronizar os produtos e estoque de apenas algum grupo, subgrupo ou seção. No exemplo acima, criamos uma seção chamada "E-commerce" e configuramos para que somente os produtos dessa seção sejam sincronizados.


Ao marcar a opção "Usar estoque atual PROSYSTEM", será enviado o estoque da loja. Quando desmarcado será enviado o estoque definido na aba 3 do cadastro de produtos na grid E-Commerce.


Configurando o cadastro de produtos no Admin Retaguarda



Seguindo o exemplo acima, vamos colocar 2 produtos na seção "E-commerce". Dessa forma, apenas esses 2 produtos com seus respectivos estoques serão enviados para o site. Observe:





Na aba 3-Valores/Estoque podemos definir valores e estoque diferenciados para o E-commerce. Observe:



No exemplo acima, definimos um preço de venda e promoção diferenciado para esse produto. Além de ter uma quantidade de estoque diferenciada também. Dessa forma, sempre que o campo Venda E-commerce estiver preenchido, o sistema enviará esse valor para o site. Caso ele não esteja preenchido, prevalecerá o valor praticado na loja.


]Enviando produtos manualmente para o site



Além do envio automático de 3 em 3 horas, também é possível fazer o envio dos produtos e estoque manualmente. Para isso, acesse no Prosystem Gerencial a opção "Integrações". Observe:





Após isso, selecione a opção "Tray E-commerce" e clique em "Enviar Cadastro". Na próxima tela informe os parâmetros para serem enviados os produtos. Observe:




Ao clicar em "Confirma" os produtos serão enviados para o site a seguinte mensagem será exibida:




Para conferir se está tudo certo, acesse o painel do site na opção "Produtos" e confira se o produto foi enviado corretamente. Veja exemplo: