Para emitir uma NFe de devolução para um fornecedor. Basta acessar no Admin Retaguarda: Produtos > Movimentação > Movimentação. Observe:



Informe o CFOP de devolução (5411, 6411, 5202 ou 6202), e também informe o Fornecedor que o sistema mostrará automaticamente as notas que atendem a esse critério para que você possa escolher qual delas será devolvida. Para selecionar a nota, basta clicar em "Selecionar NF Corrente". Observe abaixo:




Ao clicar em "Seleciona NF Corrente", o sistema mostrará na tela todos os itens da nota, com suas respectivas quantidades e valores. Mas atenção! Caso o arquivo xml dessa entrada não esteja dentro da pasta ".\prosystem\xml_fornecedor", o sistema irá apresentar a mensagem abaixo. 



Ao selecionar a opção "Selecionar o XML", será aberta uma janela para você encontrar o arquivo xml para importar os dados da nota. Caso marque a opção "Importar Registros de Movimento", o sistema importará os registros da nota de entrada de acordo com o que está lançado no sistema.  


Após importar os dados da nota fiscal de entrada, confira as informações de alíquota, cst, cfop, base de calculo de icms, csosn, etc... Após conferir, selecione a opção Mov. Clique em OK para prosseguir para a tela de emissão.


Observação importante: o Uninfe deve estar aberto na máquina para que a emissão da NFe seja efetivada.


 


Observe que o sistema já irá incluir a chave de acesso da NF-e selecionada para emissão da nota de devolução. Agora basta clicar em Gerar NF-e e aguardar o processamento. Veja:



Concluímos assim a emissão da devolução.