Agilidade e praticidade na sua conferência de estoque utilizando a câmera ou leitores externos de código de barras, dispensando equipamentos de alto custo.


Com o app ContEstoque, você exporta o cadastro de produtos do software Prosystem, importa no seu celular e realiza a contagem forma rápida e prática. Você pode usar a câmera do celular para ler o código de barras ou até mesmo um leitor de código de barras conectado ao celular. Após contar todos os itens, você pode facilmente exportar os produtos contados e importa-los no sistema! Baixe já o app e comece a usar essa ferramenta!


Baixe o app ContEstoque aqui!  (Google Play)


http://www.contestoque.com.br/  (Site Oficial)



1 - Exportando o cadastro de produtos no Prosystem



Após baixar o ContEstoque, o primeiro passo para começar a contar o estoque,  é importar o cadastro de produtos para dentro do aplicativo. Dessa forma, sempre que bipar algum código de barras, o nome do produto aparecerá na tela, facilitando a conferência.


Para isso, solicite ao nosso suporte a implementação do layout de balanço do ContEstoque (anexado neste arquivo). Após isso, basta criar um novo balanço no Admin Retaguarda, clicar na opção exportar e salvar o arquivo de produtos no computador. Salve em um lugar de fácil acesso para que você possa transferi-lo pra o celular. Observe:





O layout do arquivo gerado pelo Prosystem deverá seguir o seguinte formato:




2 - Importando o arquivo de produtos no aplicativo ContEstoque



Após gerar o arquivo no Prosystem, abra o aplicativo ContEstoque e clique na opção "Importar / Exportar arquivo". Observe:


   



Em seguida, na opção "Importar Cadastro", selecione o layout: "3 campos" e clique em "Importar Cadastros". Confirme a operação e seu aplicativo estará pronto para fazer a contagem de estoque.





3 - Fazendo a contagem de produtos no aplicativo ContEstoque



Na tela inicial do aplicativo, no canto inferior, clique no ícone do código de barras, para que a câmera do celular leia o código de barras do produto. Você também pode utilizar um leitor de código de barras conectado no celular, através de um adaptador usb.


 


Após ler o código de barras, caso o produto esteja cadastrado será exibido a seguinte tela com os dados e o campo quantidade para que você possa informar a quantidade correta. Caso o cadastro não seja encontrado, um alerta em vermelho será exibido, e você poderá cadastrar o produto naquela mesma tela. Observe:





4 - Exportando o arquivo com os produtos contados no aplicativo ContEstoque



Após contar todos os itens, iremos criar um arquivo com todos os itens contados, e importaremos esse arquivo no Prosystem para atualizar o estoque. Para isso, acesse no aplicativo a opção "Importar / Exportar arquivo". Na seguinte tela, na opção "Exportar Contagem", selecione o layout "2 campos - modo 1" e clique em "Exportar Contagem". Observe:





Exemplo de como deve ficar o layout do arquivo com os produtos contados no app ContEstoque:



Após isso, transfira o arquivo contado para o computador (lembre-se sempre de colocar em um local de fácil acesso) onde iremos fazer a atualização do estoque no Prosystem.




5 - Importando no Prosystem o arquivo com os produtos contados



Após salvar o arquivo no computador, abra novamente o balanço que foi gerado anteriormente (1º passo) e clique em "Importar Arquivo". Uma janela será aberta para que você selecione o arquivo com os produtos contados. Observe:




Após importar o arquivo, basta clicar em "Zerar" e depois clicar em "Atualizar" e seu estoque estará atualizado!



Obs.: ao clicar em "Zerar", o sistema irá informar quantidade = 0 em todos os produtos que não foram contados! 




IMPORTANTE: CASO TENHA DÚVIDA EM ALGUM PROCEDIMENTO, ENTRE EM CONTATO COM NOSSO SUPORTE PARA QUE POSSAMOS LHE AUXILIAR E EVITAR QUALQUER TIPO DE TRANSTORNO NA CONTAGEM DO ESTOQUE!